segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Contos - 13.0.0.0.0


 Planeta Terra, setembro de 2012
15h33min, Minnessota, Norte dos EUA, KSTP - Rádio Local
- O ser humano mereceu! É o fim! Em 2011 tivemos o aviso prévio e ninguém prestou atenção! Aves caíram do céu em todo o mundo, principalmente nos EUA, Inglaterra e Suécia. Milhões delas. Ninguém soube responder. A Nova Zelândia, Itália e Brasil também foram assolados por milhares de mortes de diversos animais, em sua maioria peixes. E, adivinha! Até agora, não há uma explicação satisfatória para esses casos e muitos cientistas ainda culpam as mudanças climáticas e o inverno vulgarmente rigoroso de cada ano. Besteira! Você realmente acredita nisso? Eu não. Digo mais, e todos os temporais e secas? No Brasil mais de 800 pessoas morreram devido à forte chuva no ano passado... Ah, e lá também caíram pássaros. Pássaros caindo, peixes morrendo e estranhas séries de eventos terríveis acontecendo e ninguém responde nada. Estranho, não? A colisão de meteoros e planetas com a Terra vai acontecer, prepare-se! O efeito estufa está aí. Se acha que estou exagerando, pesquise! George Lucas declarou ano passado que o mundo iria acabar. Eles sabem! O nosso presidente, Barack Obama, sabe. Eles não podem falar, só isso, mas eu posso! Por isso, digo que estamos convergindo para a destruição da humanidade... – dizia o radialista local. 

Recentemente, astrônomos reportaram que o ciclo solar terá seu pico no final de 2012, e isto trará novas tempestades solares que podem deixar boa parte da humanidade na escuridão por meses antes que os reparos sejam efetuados. Durante este período o caos irá se instaurar em várias partes do mundo. Nosso planeta também parece estar sofrendo alguns sintomas da nossa ocupação. De acordo com alguns cientistas extremistas somos uma espécie de parasita para o planeta e ele inevitavelmente irá reagir contra a “infecção”. Além disso, meteoros gigantescos já caíram na Terra causando muita destruição e nada impede que isso aconteça novamente. Coincidentemente, o calendário Maia acaba em 2012. Muitos acreditam que o fim virá com a profecia Maia, outros preferem não pensar nisso e continuar as suas vidas. Alguns mais extremistas já promoveram ondas de suicídio em massa. Famílias inteiras já foram destituídas devido ao crédito da teoria. Milhões largaram seus empregos em busca dos últimos momentos de felicidade ao lado de alguém especial ou fazendo algo importante, criando assim uma crise financeira no mundo todo. A programação de muitos países aos poucos foi sendo substituída por vídeos com belezas naturais e céu azul, persistindo apenas alguns telejornais.

NASA, Administração Nacional do Espaço e da Aeronáutica, outubro de 2012
09h05min p.m, Washington, D.C, Camp David

- Senhores Presidentes, o calendário de conta longa é apenas um entre os vários que os Maias usavam. Assim como os nossos meses, anos e séculos, ele se estrutura em unidades de tempo cada vez maiores. Cada 20 dias formam um “mês”, ou uinal. Cada 18 uinals, um tun, isto é um “ano”, cada 20 tuns faziam um katun e assim sucessivamente. Enquanto o nosso sistema de contagem de séculos não leva a um fim, o calendário de conta longa Maia dura cerca de 5.200 anos e se encerra na data 13.0.0.0.0, que para nós, corresponde ao 21 de dezembro de 2012. – disse o professor, P.h.D em história da América Pré-hispânica.
- O que faremos a seguir? – questionou o presidente de um dos países do leste europeu – Temos de tomar alguma atitude, pois as pessoas estão perdendo a cabeça. Cerca de 200 pessoas cometeram suicídio no meu país no último mês. Tais estudos não poderiam ter sido divulgados!
- Por favor, Senhor Presidente, mantenha a calma – retomou o presidente dos EUA -          Pensemos o seguinte, será que o fim desse calendário quer mesmo dizer o fim da terra? Isso não poderia significar que eles esperassem outra coisa, professor?
- Bem, Presidente Obama, os povos ameríndios não tinham apenas uma concepção linear de tempo, então, é difícil afirmar... Mas, em nenhum lugar se diz que o ciclo que estamos vivendo seria o último. Talvez, após chegar à data final, o calendário se reinicie, é apenas uma hipótese, todavia, assim como para nós, o 31 de dezembro é sucedido pelo 1 de janeiro, talvez para eles o dia 22 de dezembro de 2012 corresponderia ao dia 0.0.0.0.1. – respondeu o professor em História da América Pré-hispânica. 

Por meio de um relatório, a Agência Espacial Americana (NASA) esclarece as dúvidas dos internautas e afirma: o mundo não acaba com o fim do calendário Maia, desmentido assim o fim do mundo.
O aviso foi dado depois que o site mantido pela NASA vinha sendo inundado desde 2009 com perguntas de internautas a respeito de um misterioso planeta chamado Nibiru e do fim do mundo programado para 21 de dezembro de 2012. A Agência pede ainda que as pessoas mantenham a calma e que não tomem atitudes precipitadas, referindo-se a atitudes de alguns grupos extremistas que promoveram o suicídio em massa.
                A página em questão se chama “Ask an Astrobiologist”, e é mantida por David Morrison como parte de seus trabalhos como Cientista Sênior do Instituto de Astrobiologia da NASA. Nela, o público pode perguntar o que quiser e, ultimamente, foram mais de 200 mil e-mails voltados para as previsões apocalípticas.
Na internet, os boatos mais recentes do apocalipse entrelaçam uma complexa trama de provas e evidências que levam a crer que o fim dos tempos será no dia 21 de dezembro de 2012 – ou, mais precisamente, o fim do calendário Maia.
O que se sabe sobre a civilização pré-colombiana é que surgira no México há mais de três mil anos, e tinha grandes habilidades astronômicas, fora a responsável pela divisão do calendário em 365 dias e a primeira a prever eventos como eclipses.
A causa dessa destruição prevista nos boatos atuais seria devido ao planeta Nibiru, também chamado de Planeta X, um corpo celeste que teria sido descoberto pelos sumérios. Para tentar esclarecer essas especulações, o Dr. Morrison rastreou as origens do que chama de “mitos apocalípticos” e respondeu aos internautas em seu site. As dúvidas mais frequentes foram publicadas pela Associação Astronômica do Pacífico.
Segundo ele, o boato de Nibiru teve sua origem com Zecharia Sitchin, autor de livros de ficção sobre as antigas civilizações mesopotâmicas. Em algumas de suas obras, entre elas “The Twelfth Planet” publicado em 1976, ele afirma ter encontrado e traduzido documentos sumérios que identificavam o planeta orbitando o Sol a cada 3.600 anos. Essas fábulas incluíam histórias de antigos astronautas que visitavam a Terra, vindos de uma civilização alienígena chamada Anunnaki.
Em paralelo, uma auto-declarada psíquica chamada Nancy Lieder alegou ter um canal com os ETs. Ela escreveu em seu site Zetatalk que os habitantes de um suposto planeta ao redor da estrela Zeta Reticuli a avisaram de que a Terra corria perigo de ser atacada pelo Planeta X, ou Nibiru.
O cientista esclarece também que as fotos ou evidências apresentadas na internet são falsas. Uma das imagens mais populares do que seria Nibiru se trata, na verdade, de um nebuloso gás fora do sistema solar fotografado pelo telescópio espacial Hubble.
Quanto aos Maias, Morrison afirma que a sociedade realmente desenvolveu calendários bastante complexos, mas que, apesar do interesse histórico que possamos ter, eles não se comparam a habilidade moderna de contagem do tempo, ou à precisão dos calendários modernos. E, o mais importante: estes instrumentos não podem prever o futuro.

Planeta Terra, dezembro de 2012
19h15min, Minnessota, Norte dos EUA, KSTP - Rádio Local
- INCRÍVEL! EU ESTAVA CERTO! Meus amigos... Eu estava certo. É possível ver ao longe no céu algo grande, um planeta, vindo em nossa direção. Eles mentiam e eu estava certo. Fiquem ao vivo comigo, darei todas as notícias... Isso pode demorar, mas ele está vindo direto em nossa direção! É possível ver uma grande faixa de luz cruzando a atmosfera, deve estar muito rápido, qual será o tempo de impacto? 10 minutos? José Argüelles estava certo, eu estava! Exatamente como o seu livro Fator Maia dizia, é ele, o planeta Nibiru. A sua velocidade é impressionante... Peguem seus telescópios, liguem seus televisores e vamos esperar... Pensando bem, não parece um planeta, mas sim vários, não, não, são naves! Extraterrestres, isto é incrível. As redes de TV estão mostrando em todo o mundo, são dezenas delas, imensas. São circulares, achatadas, e com vários adereços superiores e inferiores. Elas estão se dirigindo para diferentes pontos do planeta... O que está acontecendo, onde estão as forças armadas? A televisão mostra naves pairando o céu de vários países, mas nenhum caça? Será possível que tenham um sistema que bloqueie o funcionamento das aeronaves terrestres? Malditos! Atenção: Câmeras de TV vigiam a chegada de espaçonaves no céu Americano, Canadense, Alemão, Britânico, Francês, Espanhol, Brasileiro, Chinês, Japonês, Egípcio e Russo. O que querem, Meu Deus? Será essa a nossa destruição?
Lá vão eles! Os caças americanos estão indo em direção às naves extraterrestres... Eles estão atacando, repito os Estados Unidos da América estão atacando as espaçonaves. Mísseis são lançados de encontro às espaçonaves. Mas elas continuam lá e, aparentemente, sem danos. Olhem, um flash avermelhado está saindo de uma extremidade da nave, Meu Deus, um laser cruzou o céu. Eles estão atacando! Atacando! Os caças foram atingidos, evaporaram. Oh Deus, não temos chance. Precisamos de uma Bomba Atômica. Negociar, talvez. Os flashes agora cruzam a cidade de Washington. Estão atacando à capital americana, milhões estão morrendo, minha nossa. O que esses malditos querem? E essa tecnologia toda, como podem... Olhem, o mesmo acontece na Europa e Ásia, lá eles também estão atacando, por quê? Céus, não há como vencê-los. O que as autoridades farão a seguir? As potências mundiais devem se unir contra esse mal comum! Ouvintes, manifestem sua vontade, telefonem para a Casa Branca! – clamava o radialista.
               
                O ataque durou apenas duas dezenas de minutos, mesmo assim suficiente para exterminar milhões de vidas e destruir cidades inteiras. Depois, as espaçonaves ficaram lá, paradas, a noite toda. Não tentaram se comunicar e nem pousar em solo. Simplesmente pairavam no céu das principais capitais do planeta terra. Exércitos não ousaram atacar novamente e muitos presidentes sumiram de uma hora para a outra. A população esperava uma explicação que não veio. Milhares iam às ruas para ver com os próprios olhos as imensas naves que estavam no céu. Mais tarde, cilindros com luzes coloridas desprenderam-se das espaçonaves e ficaram a voar pelo céu, pareciam pequenas naves circulares do tamanho de um jato F-22.
                No mesmo dia em Varginha, no Brasil, foram avistados cerca de quatro ETs. Pessoas descreveram-nos como humanóides altos, olhos grandes e envoltos por uma espécie de casca. Haveriam eles escapado das naves? O que estariam tramando? Ninguém respondeu. Houve saques. Houve mortes. Insanidade tomou conta de muitos. 

Nave Nibiru, dezembro de 2012
23h55min, Washington, EUA
                - Viemos em paz, superiores do planeta terra! – disse Tricia, a tradutora oficial do planeta Nibiru. – Antes que perguntem como falo o seu idioma, digo que estou vivendo disfarçada entre o seu povo por mais de 100 anos. Estive aqui todo esse tempo para aprender suas diversas e principais línguas e, sobretudo, como vocês vivem. Meus superiores invejam este planeta, apesar da patética evolução tecnológica de seu povo. Fui mandada em missão código dois para que aprendesse como vocês vivem em sociedade, todavia, tudo parece um tanto complexo pra mim e meus colegas que também vivem aqui. Esse é o motivo de estarmos aqui hoje. Vocês devem nos ensinar a viver em conjunto.
                - Paz?! Vocês mataram milhões! Não iremos ajudá-los. – disse o vice-presidente, Joseph Biden Jr.
                - Mate-o! – ordenou Tricia, e Joseph foi instantaneamente desintegrado por um humanóide que carregava uma arma laser.
                - Deus! Por que fizeram isso? – indagou Obama, seus olhos e mente recusavam-se a acreditar no que estava acontecendo.
                - Como disse, não entendemos muito bem os seres humanos... Quando algo não vai ao encontro dos nossos desejos ou objetivos, exterminamos. Não temos o que chamam de tolerância. Por isso, temos tido problemas devido ao baixo número populacional de nossa espécie. Muitos se refugiaram inclusive no seu planeta. Nada de mais, já que isso vem acontecendo há mais de dois mil anos. Mas, agora, restam menos de mil da nossa espécie, muitos se detestam e cometem crimes uns aos outros, o que levaria a nossa espécie a um fim. Vocês chamariam o nosso superior, pelo que aprendi nessa centena de anos aqui, de ditador, monstro, assassino. Ele assemelha-se com alguns dos seus líderes: Mao Tse-Tung, Joseph Stalin e Adolf Hitler, por exemplo. Ele já matou milhares do nosso povo e vai exterminar com o seu caso não possa nos ensinar a viver em sociedade... – respondeu Tricia. Muito mais tarde ela compreendeu que sociedade é o conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, empatias, preocupações e costumes, e que interagem entre si constituindo assim uma comunidade. O que eles não perceberam era que os seres humanos não constituíam uma sociedade, mas, sim, um emaranhado de ações egoístas que, de alguma forma, sem querer, beneficiava uns e outros e que jamais poderia ser ensinada já que nunca fora aprendida. Isto é, nunca existiu tal coisa chamada sociedade.

0 pitacos:

Postar um comentário

Dê um pitaco e faça um blogueiro feliz!