segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Poemas - Canção de Exílio


Imagem: Portinari
Minha terra tem Ministérios, 
Onde canta o Sabiá; 
Os políticos, que aqui gorjeiam, 
Não gorjeiam como lá.

Nosso Senado tem mais estrelas
Nossas Câmaras têm mais vereadores
Nossos superfaturamentos têm mais vida
Nossa vida mais amores

Sozinho, à noite, em cismar!
Mais prazer eu encontro lá;
Minha terra tem Carnaval, CPI e Futebol
Onde canta o Sabiá

Minha terra tem primores, 
Que tais não encontro eu cá; 
Em lembrar –sozinho, à noite– 
Mais prazer eu encontro lá; 
Minha terra tem gente passando fome, 
Onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra, 
Sem que antes tudo mude por lá; 
Sem que disfrute os primores 
Que não encontro eu por lá; 
Sem que o povo aviste as verbas, 
Onde canta o Sabiá. 

0 pitacos:

Postar um comentário

Dê um pitaco e faça um blogueiro feliz!