segunda-feira, 5 de março de 2012

Contos de Fadas Bem-Humorados - Chapeuzinho Vermelho

Chapeuzinho Vermelho
(Irmãos Grimm)
Imagem: Fantasias Criativas
Uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho (não tô de sacanagem é essa história mesmo) foi visitar sua avó que morava distante e estava doente. Sua mãe queria notícias da velha senhora e mandou a filha fazer-lhe uma visita (não existia MSN na época, que pena!), levando alguns doces (muito comum antigamente, hoje é vinho mesmo). 
O caminho era longo e passava por uma floresta. Lógico que o matreiro Lobo-Mau (lembrando que antigamente a palavra lobo era usada com significado de homem mais velho), dizendo ser o guarda da floresta abordou a menina no caminho. Fingiu ser amigo, contou piada, falou de assuntos teen, pois tinha de obter confiança já que queria comer a neta e a avó (no sentido figurado, por favor!). 
Ao chegar à casa da avó Chapeuzinho Vermelho foi tomada de surpresa, pois a achou um tanto diferente de como a conhecia, estaria sua memória a enganando ou ela havia mesmo ganhado pelos no sovaco.
É claro que o Lobo-Mau já tinha papado a velhinha e vestido sua roupa (pra falar a verdade no conto original é muito pior), meteu-se em sua cama, em suas roupas e esperava a menina para dar o bote final. Então apareceu um caçador e acabou com a farra! (quase isso... ainda teve um pouco de sangue... só não digo de quem...)

0 pitacos:

Postar um comentário

Dê um pitaco e faça um blogueiro feliz!