quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mural - Agora muro da Universidade Feevale tem visual poético

    Sábado foi um dia quente, mas de muita cor para alguns universitários no alto da Avenida Maurício Cardoso e eu era um deles. Depois de uma manhã de oficinas e integração, à tarde o muro da avenida, próximo ao Câmpus 1 da Feevale, foi pintado pelos alunos do Instituto de Ciências Humanas, Letras e Artes (ICHLA) para encerrar a Semana Acadêmica. 

Mas não apenas pintado e, sim, utilizado em prol da arte. Há nele agora inúmeros poemas meus, Alex Sandro Maggioni Spindler, bem como das minhas colegas Bethânia Maciel, Júlia Regina, Kaiana e, é claro, de Jéssica Luana Bueno dos Santos (minha namorada talentosa =D).



   Quem apoiou desde o início o projeto foi a diretora do ICHLA, professora Cristina Ennes da Silva, que acreditou que essa atividade aproximaria os estudantes e o espaço acadêmico. O calor de mais de 30 graus exigiu auxílio de guarda-sol, que coloriu o dia, ou não.

   Vale ressaltar que o interessante da proposta é que a mesma surgiu nos diretórios acadêmicos. Durante oficinas houve troca de experiências e de dicas. Um conhecimento que se formou em grupo, coletivo, por assim dizer.






0 pitacos:

Postar um comentário

Dê um pitaco e faça um blogueiro feliz!